Bairro Cohapar terá nova Unidade Básica de Saúde

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Bairro Cohapar terá nova Unidade Básica de Saúde

O vice-prefeito de Ibaiti Ulisses Mingote esteve na semana passada na capital do Estado representando o prefeito Dr. Antonely Carvalho. Na quarta-feira (11), o vice-prefeito participou, pela manhã, da cerimônia no Palácio Iguaçu, onde ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do secretário de Estado da Saúde Beto Preto, foram liberados R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) em investimentos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro Cohapar. O pedido para a construção da nova UBS do Bairro Cohapar foi feito pelo deputado estadual Alexandre Cury que representa o município de Ibaiti na Assembléia Legislativa do Estado.

De acordo com o secretário Beto Preto, a meta do Governo é qualificar e melhorar os serviços em todos os municípios do Estado. "É o compromisso do governador levar ações de saúde, obras e equipamentos para todas as regiões do Paraná. São ações estruturantes, reformas, novas unidades básicas de saúde, equipamentos, isso tudo é o compromisso do governador com a regionalização da saúde, é olhar para todo Estado para que as pessoas possam, através de serviços estruturados, receber a saúde mais próximo da sua casa", disse.

O município de Ibaiti conta hoje com uma das maiores redes de unidades básicas de saúde do Norte Pioneiro. São 15 UBS instaladas nos bairros urbanos e rurais do município. Para o prefeito Dr. Antonely Carvalho, a descentralização da saúde acaba com as grandes filas de espera no atendimento e facilita o acesso a consultas e tratamentos médicos. "No início de nossa administração iniciamos um processo de descentralização do atendimento médico de Ibaiti construindo novas UBS em vários bairros nas áreas urbana e rural do nosso município, além de revitalizarmos as unidades já existentes. Todas as UBS contam com atendimento médico, facilitando assim a toda a população o acesso a consultas médicas e tratamentos odontológicos", disse Dr. Antonely.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450