Campanha: Eu Separo o Lixo e Dou mais Vida à Ibaiti

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Campanha: Eu Separo o Lixo e Dou mais Vida à Ibaiti

A prefeitura de Ibaiti, através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo pede à conscientização da população sobre a importância de colocar o lixo nas cestas nas calçadas acondicionados em sacos plásticos nos dias certos de coleta e evitar jogar lixo nas ruas e calçadas a fim de que obedeça ao cronograma de recolhimento e a separação do lixo reciclado, orgânico e rejeito.

A Campanha "Eu Separo o Lixo e Dou mais Vida à Ibaiti" tem o objetivo de preparar a sociedade ibaitiense para uma mudança de comportamento em relação à destinação correta do lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do destino correto dos resíduos, na separação e acondicionamentos corretos dos rejeitos.

Além da mobilização da sociedade, a campanha pretende mostrar aos moradores a importância do acondicionamento correto do lixo, ensinar a correta separação do lixo úmido e seco, demonstrar os impactos do lixo no meio ambiente e informar sobre o valor ambiental e social do lixo.

A campanha tem o apoio da Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli), que tem por objetivo apoiar projetos que possibilitem despertar na comunidade a importância da separação do lixo.

?Se cada um fizer a sua parte e ajudar, certamente a nossa cidade vai ficar mais agradável e mais bonita. A colaboração dos moradores na separação do lixo e a colocação nos dias certos de recolhimento são fundamentais para que tenhamos sucesso no projeto e uma cidade mais viva?, disse o prefeito Dr. Antonely.

Confira os dias de coleta seletiva no seu bairro:

Segunda e quinta:

Centro: Rua Paraná, Rua Ver. Humberto M. Schenna, Rua Drª Fernandina do A.Gentile, Rua Rui Barbosa, Rua Ananias Costa e respectivas transversais.

Bairros: Gralha Azul - Jardim Pérola - Serra Dourada - Vila Santo Antônio - Vila Santo Antônio de Pádua.

Terça e sexta:

Conjunto Oscar Negrão, Paineiras 1, Paineiras 2, Bairro Sofia, D.E.R., Parque São Miguel, Bairro Bom Pastor, Cohapar, Boa Esperança, João Edmundo de Carvalho.

Quarta:

Vila Sossego, Rua Rui Barbosa, Rua Antônio de Moura Bueno, Rua Dr. Euclides Monteiro e transversais, Bairro 25, Mina Velha, São Cristóvão, Bela Vista, São Judas Tadeu (Caixa D'água), Santa Luzia, Av. Paulo C. Pimentel e transversais.

Edição:Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450