IBAITI - Moradores descartam lixo e entulhos em área verde próximo à escola colocando em risco crianças, professores e pais de alunos

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
IBAITI - Moradores descartam lixo e entulhos em área verde próximo à escola colocando em risco crianças, professores e pais de alunos

01/10/2021 - 18:59

A Prefeitura Municipal de Ibaiti vem realizando intensa campanha de sensibilização aos moradores para não descartarem lixo e entulhos em vias públicas. Veículos de comunicação em redes sociais, rádios e jornais através de serviços de utilidade pública constantemente tem alertado a população para a correta destinação dos descartes.

Ocorre que em alguns bairros, os moradores insistem em despejar lixos e entulhos nos passeios (calçadas) ruas e áreas públicas. Além de atrapalhar a mobilidade das pessoas, o acúmulo destes descartes leva riscos à saúde de todos, além do efeito de poluição visual.

Nesta quinta-feira (30), homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos retiram quatro caminhões carregados de entulhos e lixo da área verde próxima ao Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Maria de Jesus Silva, no bairro João Edmundo de Carvalho, onde temporariamente está sendo utilizado pela Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo, que passa por reformas e ampliação. No local, transitam diariamente, mães e alunos da escola, além dos funcionários da instituição e os próprios moradores.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Ibaiti, mais uma vez, faz um apelo e pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. Lixos e entulhos em área verde, além de riscos de contaminação, favorecem a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos pede a conscientização das pessoas para manter a limpeza da cidade e com isso contribuir com a saúde de todos.

Edição: Assossoria de Comunicação

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450