Ibaiti participa do Programa Bolsa Qualificação Cultural; inscrições abertas até o dia 04 de outubro

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Ibaiti participa do Programa Bolsa Qualificação Cultural; inscrições abertas até o dia 04 de outubro

A Prefeitura Municipal de Ibaiti, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Eventos está participando do Programa Bolsa Qualificação Cultural, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná.

O programa vai oferecer 12 mil vagas em todo o Estado do Paraná a profissionais da área da cultura para um curso de qualificação de três meses. Em Ibaiti serão ofertadas 32 vagas.

O Programa Bolsa Qualificação Cultural será operacionalizado em parceria com equipe técnica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e oferecerá cursos nas áreas de: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos. As aulas acontecerão na modalidade Ensino à Distância (EaD), porém, os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.

Os participantes terão pela frente 120 horas de formação, sendo que o primeiro módulo de 40 horas, comum a todos, será destinado ao aprendizado de políticas de fomento à Cultura. A cada módulo de 40 horas o participante terá o direito de receber R$ 1 mil (um mil reais), totalizando R$ 3 mil (três mil reais) ao final do programa. O recurso provém da Lei Aldir Blanc, lei federal de auxílio emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura no Brasil.

CLIQUE PARA VER PERGUNTAS E RESPOSTAS

CLIQUE PARA VER EDITAL DO PROGRAMA

CLIQUE PARA VER VÍDEO COM INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI PARA FAZER AS INSCRIÇÃO

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até 04 de outubro.

Curso e vagas

Para se inscrever, o interessado deve residir no município de Ibaiti, ter mais de 18 anos completos e comprovar a atuação de, no mínimo, dois anos, na área cultural, mediante uma ou mais das alternativas abaixo relacionadas, com link de acesso aos:

  • Registros fotográficos;
  • Carteira de trabalho profissional; Declaração de entidades de classe do setor cultural, tais como: Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná ? SATED/PR; Associação de Vídeo e Cinema do Paraná ? AVEC; Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná ? APAP; Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná ? SIAPAR entre outras, desde que legalmente constituídas como representantes do setor cultural; ou Declaração de dirigentes públicos municipais da Cultura.

Estão vetados para inscrição no Bolsa Qualificação trabalhadores e trabalhadoras da Cultura que sejam membros ou suplentes do Conselho Estadual de Cultura do Paraná; que sejam empregados de entidades que mantenham contrato de gestão com a SECC; que sejam membros ou suplentes das seguintes instituições: Associação de Amigos do Museu Oscar Niemeyer, e-Paraná Comunicação, Palco Paraná, Rede Paraná Educativa e que sejam servidores públicos de qualquer esfera.



SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450