Ladrões furtam fios elétricos da iluminação da Pista da Saúde de Ibaiti

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Ladrões furtam fios elétricos da iluminação da Pista da Saúde de Ibaiti

A Pista da Saúde às margens da rodovia BR153, na parte alta da cidade de Ibaiti foi alvo, recentemente, da ação de marginais. Parte da fiação subterrânea responsável pela iluminação dos postes que adornam toda a extensão da pista foi levada pelos ladrões. Os indivíduos cortaram os cabos nas caixas próximas aos postes e puxaram cerca de 900 metros de fios 16 mm que foram furtados.

Os postes de iluminação em forma de arcos azuis, além de embelezar a paisagem e proporcionar a segurança dos usuários que preferem fazer suas atividades físicas no período noturno, garante a região uma beleza visual transformando a Pista de Saúde em um dos cartões postais de Ibaiti.

Em pleno período de pandemia a Administração Municipal tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa e organizada. Ações de ladrões e vândalos vem na contramão do desenvolvimento e interferem na vida do cidadão de bem que precisa dos investimentos públicos para ter uma vida melhor e digna.

Em períodos de normalidades, as duas pistas da saúde às margens da BR-153 recebem centenas de praticantes de atividades físicas, principalmente nos finais de tarde e início da noite. O diretor da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Dônola esteve no local e acionou a Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência. O valor do prejuízo financeiro ao município ainda não foi calculado, mas a restauração na iluminação no local requer tempo, pois todo o cabeamento novo terá que ser reinstalado pelos conduítes subterrâneos.

A Prefeitura de Ibaiti pede para população ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar.

"É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público", destacou o prefeito Dr. Antonely Carvalho. "Os prédios públicos, praças, pistas de saúde e complexos esportivos no nosso município são investimento e dinheiro público. Com a depredação e furtos, a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossa gente" lembrou Dr. Antonely Carvalho.

Edição: Assessoria de Comunicação

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450