Prefeito Dr. Antonely, vice Ulisses, secretária de Educação Tânia e vereadores da 18ª legislatura entregam kits uniformes e material escolar para as escolas José Gonçalves Dias, Juventino de Araújo Bueno e Prof. Clovete Fadel de Moura Bueno

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Prefeito Dr. Antonely, vice Ulisses, secretária de Educação Tânia e vereadores da 18ª legislatura entregam kits uniformes e material escolar para as escolas José Gonçalves Dias, Juventino de Araújo Bueno e Prof. Clovete Fadel de Moura Bueno

14/05/2022 - 15:19

O prefeito Dr. Antonely Carvalho esteve na tarde desta terça-feira (12), visitando mais três escolas municipais na cidade de Ibaiti, para a entrega dos kitsde uniformes e material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Dr. Antonely estava acompanhado do vice prefeito Ulisses Mingote, dos vereadores Samuel da Vila Guay, Tadeu Melancia e Beto Altivater e a secretaria Municipal de Educação, Tânia Fátima Fadel Bueno.

O prefeito foi recebido pela diretora da Escola Municipal José Gonçalves Dias, Edineya Miguel Pereira, diretora da Escola Municipal Juventino de Araújo Bueno, Zilda da Silva Reis Gardi e diretora da Escola Municipal Clovete Fadel de Moura Bueno, Ana Cristina Santos Ferreira Tsunoda, equipes pedagógicas, servidores e alunos das três escolas.

A ação faz parte da entrega coordenada dos uniformes escolares para todos os alunos das escolas municipais de Ibaiti. São 3.100 kits de uniformes e material escolar que estão sendo entregues gratuitamente para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura está entregando para cada estudante da Rede de Municipal um Kit com  01 (uma) mochila com caderno de português, matemática, lápis de cor, canetinha, borracha, apontador, giz de cera e garrafinha para água e sucos, 02 (duas) calças, 01 (um/a) bermuda ou shorts saia, 01 (uma) jaqueta, 05 (cinco) camisetas (3 mangas curta e 2 mangas longas) e 01 (um) par de tênis. Os itens que compõe o material escolar variam de acordo com a série do aluno. Também serão entregues aos alunos, no início do inverno, uma (uma) japona com capuz e 03 (três) pares de meias.

A Administração Municipal está investindo, com recursos próprios R$ 1.639.248,77 (um milhão, seiscentos e trinta e nove mil, duzentos e quarenta e oito reais e setenta e sete centavos), na aquisição dos kits uniforme e material escolar.

Segundo a Secretaria de Educação, ao deixar de comprar os uniformes escolares e os materiais relacionados no kit, os pais farão uma economia de cerca de R$ 435,41 (quatrocentos e trinta e cinco reais e quarenta e um centavos) por aluno.

O projeto de compra de uniformes para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino era um item do Plano de Governo do prefeito Dr. Antonely Carvalho e do vice Ulisses. Graças ao trabalho do prefeito Dr. Antonely e da secretaria de Educação, Tânia Fadel, hoje se concretiza e vira realidade com a entrega de uniformes para todas as crianças das escolas públicas municipais.

"Sem dúvida, é um dia muito importante para nossa Administração. Estamos muito felizes em entregar esses kits de uniformes e material escolar para as nossas crianças da Rede Municipal de Ensino. A entrega dos kits, além de proporcionar uma economia para os pais que agora não precisarão mais comprar o uniforme escolar para seus filhos, irão ajudar as nossas crianças a compreender melhor o ambiente escolar e distinguir sua rotina diária entre casa e escola", contou o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

"Hoje mais um sonho torna-se realidade. Agradecemos a Deus pelo privilégio de fazer parte desse momento tão especial da Educação ibaitiense", declarou a secretária Municipal de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno.

Edição: Assessoria de Comunicação

VEJA TODAS AS FOTOS NA PÁGINA OFICIAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NO FACEBOOK (https://www.facebook.com/Ibaiti-Secretaria-Municipal-de-Educa%C3%A7%C3%A3o-100692608755241/?ref=pages_you_manage)

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450