Com a presença do secretário de Saúde do Paraná Beto Preto e do deputado Alexandre Curi, prefeito Dr. Antonely entrega nova Unidade Básica de Saúde no Distrito do Campinho

 
Com a presença do secretário de Saúde do Paraná Beto Preto e do deputado Alexandre Curi, prefeito Dr. Antonely entrega nova Unidade Básica de Saúde no Distrito do Campinho

Foi inaugurada na noite da última quinta-feira (05) a Unidade Básica de Saúde - UBS Gerúzia Morais de Medeiros, no Distrito do Campinho com a participação de mais de 500 pessoas na cerimônia.

A nova Unidade de Saúde foi construída com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 628.991,27 (seiscentos e vinte e oito mil e novecentos e noventa e um reais e vinte e sete centavos), e conta com sala de recepção e espera, área de registro de pacientes, um consultório  ginecológico, um consultório odontológico, dois consultórios clínicos, sala de emergência, farmácia, sala de vacina, sala de triagem, sala de nebulização, sala de curativos/suturas/coleta de material, sala de lavagem/esterilização, sanitários masculino e feminino, copa, sanitário e vestiário de funcionários masculino e feminino e depósitos de resíduos.

A nova Unidade de Saúde contará com atendimento médico - sendo um médico clínico geral e um ginecologista pré-natal - atendimento odontológico e a Equipe da Saúde da Família de segunda à sexta-feira das 08h00m às 17h00m. A UBS recebeu o nome da ex-moradora do bairro Gerúzia Morais de Medeiros, filha do popular Seu Chichico e da Sr.ª Severina Morais da Costa que faleceu aos 53 anos.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o deputado estadual Alexandre Curi e o diretor da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho Tony Palhares participaram do evento ao lado do prefeito Dr. Antonely Carvalho, a primeira dama Flaviana Fadel Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o secretário de Saúde de Ibaiti Willian Borges, o presidente da Câmara de Ibaiti, Sidinei Róbis, demais vereadores, autoridades, familiares e comunidade.

Os familiares homenageados receberam das mãos do prefeito Dr. Antonely de Carvalho e do vice-prefeito Ulisses Mingote a Lei de denominação da UBSGerúzia Morais de Medeiros. Participaram da homenagem o esposo Bartolomeu de Medeiros, irmãos e filhos, entre eles o padre Roberto Morais de Medeiros do Santuário São Miguel Arcanjo de Bandeirantes. "Temos a satisfação de homenagear a Sr.ª Gerúzia Morais Medeiros e sua família. A Dona Gerúzia e o seu Barto participaram ativamente da vida social da comunidade do Campinho e Ibaiti. São pessoas honestas que criaram os filhos com muito carinho e dedicação, fato que se concretizou com a formação de homens e mulheres de caráter", disse Dr. Antonely.

Também foi entregue a comunidade do Campinho uma ambulância 0KM que atenderá a Unidade na remoção de pacientes do distrito até a cidade, assim dois itens do Plano de Governo apresentados nas eleições de 2016 são cumpridos, ou seja, Unidade Básica de Saúde nova e uma ambulância nova para atendimento da população do Campinho e bairros vizinhos.

Edição:Gilson Sarrafho

veja mais toso AQUI

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
transparencia@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450