IBAITI - Vândalos destroem placas de sinalização no Distrito de Euzébio de Oliveira causando prejuízo para a população

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
IBAITI - Vândalos destroem placas de sinalização no Distrito de Euzébio de Oliveira causando prejuízo para a população

Ibaiti sofre mais uma vez com a ação de vândalos que destroem o patrimônio público causando prejuízo para a população. Nos últimos anos, a Administração Municipal tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa, organizada e segura, porém, na contramão da iniciativa pública, os vândalos têm depredado o patrimônio público. São pessoas que são contra o desenvolvimento da cidade e querem provocar a desordem e a destruição do patrimônio comum não se importando com a sociedade.

Nesta sexta-feira (17), as placas de sinalização no trevo de acesso da PR-272 ao Distrito de Euzébio de Oliveira foram quebradas, destruídas e jogadas ao lado da rodovia.

As placas foram instaladas recentemente pelo Departamento Municipal de Trânsito - Demutram e Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos nas entradas de todos os bairros e distritos rurais no município.

As placas são muito importantes para a identificação das vias de acesso às comunidades e servem para situar o condutor, principalmente as pessoas que vem de outras regiões, em relação ao seu posicionamento em determinada localidade, auxiliando a identificação das vias e bairros. Elas contribuem para a sinalização correta dos locais, direcionando as pessoas aos seus destinos auxiliando na segurança no trânsito.

Na via de acesso de cada bairro rural, a Administração Municipal instalou duas placas para facilitar a localização dos condutores de veículos nos dois sentidos de tráfego.

As placas depredadas do Distrito de Euzébio de Oliveira serão recolhidas pela Secretaria de Obras e novas peças serão confeccionadas para substituí-las, porém, a recolocação de uma nova sinalização vai ocasionar maior custo para a administração. Em razão da necessidade da reposição da sinalização, o cronograma para a instalação de placas e outros serviços em outros pontos do município poderá ser atrasado. Ações como estas prejudicam o andamento do serviço público e geram custos não programados.

Para evitar mais danos ao patrimônio público e, consequentemente, prejuízo para a sociedade, a Administração Municipal pede a ajuda da população para denunciar os atos de vandalismo, sempre que presenciar através do telefone (43) 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar.

"É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público", contou o prefeito Dr. Antonely Carvalho. "As obras construídas em nossa cidade tratam de investimento e dinheiro público. Com a depredação a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossos munícipes", lembrou Dr. Antonely Carvalho.

NOTA

Destruir patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal.

Edição: Gilson Sarrafho/Assessoria de Comunicação

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450