Moradores jogam lixo e entulhos em via pública, atrapalhando trabalhos de conclusão da pavimentação da extensão da Rua Margarida Franklin Gonçalves

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Moradores jogam lixo e entulhos em via pública, atrapalhando trabalhos de conclusão da pavimentação da extensão da Rua Margarida Franklin Gonçalves

A Prefeitura Municipal de Ibaiti em parceria com o Governo do Estado do Paraná está realizando obras de pavimentação da extensão da Rua Margarida Franklin Gonçalves. A importante rua, liga o centro da cidade aos bairros Sub 50, Área Verde, João Edmundo de Carvalho e outros bairros próximos. Também estão sendo pavimentadas as ruas Jonas Marquês da Silva, José Claudomiro Gonçalves, Noé Borges, Ana Neri e travessa Sirlene da Silva Bento.

São 5.279.93 metros quadrados de pavimentação do tipo bloquetes pavers, que além de ser uma pavimentação mais drenante, garante melhor trafegabilidade e possui uma bela decoração. A pavimentação neste setor levará cidadania e dignidade aos moradores dos bairros que há anos vivem com poeiras em dias secos e lamas em dias chuvosos. A pavimentação vai melhorar também a acessibilidade das pessoas residentes nesses bairros que diariamente precisam ir ao centro da cidade.

Para iniciar as obras, a Prefeitura Municipal retirou do local cerca de 300 caminhões de entulhos.

No cruzamento entre a Rua Margarida Franklin Gonçalves com as ruas Noé Borges, José Claudomiro Gonçalves e Ana Nery, a Prefeitura está construindo uma grande rotatória que servirá para orientar o fluxo de veículos garantindo mais segurança aos pedestres. Ocorre que no local, os moradores voltaram a descartar lixos e entulhos, principalmente nos passeios (calçadas). Além de atrapalhar a mobilidade das pessoas, o acúmulo de lixo e entulhos leva riscos à saúde de todos, além do efeito de poluição visual.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Ibaiti, mais uma vez, faz um apelo e pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos pede a conscientização das pessoas para manter a limpeza da cidade e com isso contribuir com a saúde de todos.

Edição: Assessoria de Comunicação

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450